Ampliando a Arte de Curar
Esses tempos exigem de nós expansão da consciência para que consigamos nos colocar no mundo com própria força e confiança! Depois dos últimos anos de tanta aventura e um inacreditável olhar para a saúde e o adoecimento, as forças do momento nos exigem entregar para o mundo o que trouxemos para ele.
Vale a dor de viver distante de nós mesmos?
Essa pergunta tem visitado muitos de nós. Vamos aprender a nos colocarmos no mundo com mais verdade, gentileza e disposição!
Divido com você esse espaço onde trago visões que ampliam o olhar sobre a Arte médica. Integrar, amparar e basear a cura na maravilha da Medicina convencional ampliada pela Antroposofia. Assim então, ordenar as nossas forças de vida e colocá-las `a disposição dos nossos fazeres em coerência com o nosso pensar, sentir e fazer.
Olhe a doença como uma expressão do desordenamento das forças que formam os órgãos e tecidos que nos compõem, agora olhe a cura como um processo que guia a reestruturação dos campos dessas forças formativas que se desordenaram. E a saúde? A saúde vive quando essas forças mantém equilíbrio e vigor. Observando mais atentamente o que terminou de ser dito, percebemos que nós mesmos criamos nossas doenças e nós mesmos nos curamos. As Medicinas amparam e guiam processos, mas o trabalho de cura é sua, minha, nossa e de quem mais chegar!
É disso que se trata a Medicina Antroposófica, guiar as forças formativas para ordem e equilíbrio.
As medicações e os processos terapêuticos baseados no toque, no movimento, na arte reordenar o campo de forças formador da entidade humana e ampliar a consciência como parte do processo de cura. A doença é entendida como sinalizador de caminhos e não castigo. Quando caminhamos para nossa cura, caminhamos guiados pelos nossos verdadeiros propósitos.
Como a Medicina Antroposófica precisa ser melhor conhecida para fazer parte de todos nós, construímos com muito carinho um caminho aqui que traz informações, pequenos vídeos e imagens. Vale conferir!
Comments